Topo

Polônia

Lewandowski diz que muda de nome em restaurantes para não atrair atenção

Roberto Lewandowski, durante treino da Polônia - REUTERS/Hannah McKay
Roberto Lewandowski, durante treino da Polônia Imagem: REUTERS/Hannah McKay

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 11h04

Robert Lewandowski se prepara para sua estreia em Copas do Mundo e estará em campo na próxima terça-feira (19), quando a Polônia encara Senegal, às 12h (de Brasília), no Estádio do Spartak. Grande estrela da seleção, ele prefere o anonimato quando está fora de campo.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Em entrevista ao jornal The Guardian, o camisa 9 revelou qual a estratégia: ele muda seu nome para Emil. “Eu não uso muito, mas ajuda quando estou com meus amigos em algum lugar. Por exemplo, em um restaurante, nós damos risadas, conversamos, mas não usamos ‘Robert’ ou ‘Lewy’. Nessas situações, eu sou Emil. Ninguém vira e olha na minha direção”, disse.

“Se alguém acha que me reconheceu e pergunta se sou Robert Lewandowski, eu digo: ‘desculpe, é um erro. Eu apenas me pareço com ele. Sou Emil, não Robert”, afirmou.

Prestes a estrear na Copa, o atacante pediu calma ao ser questionado se a atual geração, cabeça de chave do grupo H, pode repetir o maior feito da Polônia em um Mundial, quando a equipe foi terceira colocada em 1974.

“Relaxe. Não vamos criar expectativas tão altas. Seria um sonho repetir o que eles fizeram, e eu quero reescrever a história. Quero ter minhas próprias boas lembranças. Talvez, como um time, possamos fazer algo especial na Rússia”, declarou.

Polônia