Topo

Neymar, Paulinho e Thiago Silva ficam fora de treino em campo após empate

Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Sochi (Rússia)

18/06/2018 11h48Atualizada em 18/06/2018 13h55

Neymar, Paulinho e Thiago Silva não participaram das atividades em campo da seleção brasileira nesta segunda-feira (18). O trio ficou apenas em trabalho de recuperação na reapresentação do time após o empate por 1 a 1 com a Suíça, no último domingo, na estreia na Copa do Mundo, na Arena Rostov.

Brasil pega Costa Rica às 9h desta sexta; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do camisa 10

Apesar da atividade diferenciada, a comissão reforçou que não há preocupação com nenhum deles em termos médicos. O atacante, que deixou o estádio em Rostov mancando após sofrer dez faltas, postou foto cuidando do pé direito, operado em março. Já o meio-campo disse em zona mista que estava cansado. 

Logo após o jogo, o médico da seleção brasileira, Rodrigo Lasmar, afirmou que nenhum atleta precisará de exame diferenciado, tampouco de atenção especial. Segundo eles, todos estarão em 100% de suas condições para a sequência da competição.

Os outros jogadores, inclusive os que não atuaram contra a Suíça, fizeram uma primeira atividade de ativação na academia montada para os atletas no hotel e, em seguida, foram a campo para complementar as atividades sob o comando de Tite e sua comissão técnica. 

Fred, que não foi relacionado para a estreia por conta de dores no tornozelo, participou normalmente das atividades com o restante do grupo e, provavelmente, estará à disposição de Tite daqui para frente. Em seguida, os jogadores receberam folga e se reapresentam para o almoço de terça-feira.

Depois de se reapresentar nesta segunda-feira, o Brasil treina mais uma vez em Sochi nesta terça-feira e viaja para São Petersburgo na quarta-feira. Na sexta-feira, o time joga a segunda rodada, contra a Costa Rica, às 9h (de Brasília), com a obrigação de vencer para respirar no Mundial.