Topo

Inglaterra

Técnico vê Inglaterra fiel à estratégia de jogo e com "atuação brilhante"

Sergio Perez/Reuters
Imagem: Sergio Perez/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 18h33

A vitória por 2 a 1 sobre a Tunísia entusiasma a seleção inglesa na Copa do Mundo 2018. Em entrevista após o jogo de estreia, nesta segunda-feira (18), o técnico Gareth Southgate exaltou o desempenho “brilhante” da equipe e a lealdade dos jogadores à estratégia traçada.

Veja os gols de Tunísia 1 x 2 Inglaterra

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Fiquei feliz pela forma como seguimos jogando mesmo com o jogo acabando. Continuamos pacientes, não apenas jogando a bola na área”, avalia o treinador inglês, para quem o melhor fator da vitória foi o volume de jogo.

“Criamos muitas chances claras, especialmente no primeiro tempo, e estivemos com total controle do segundo. Fomos melhores, tivemos mais jogadas importantes, e eu estaria orgulhoso ainda que tivéssemos empatado”, diz Southgate.

Contra a Tunísia, a Inglaterra começou muito mais disposta e buscando o gol. Criou diversas oportunidades e abriu o placar merecidamente com Kane. Daí em diante, no entanto, diminuiu o ritmo e sofreu o empate ao conceder um pênalti. Assim, só foi garantir a vitória nos acréscimos, em nova aparição de Kane.

“Vamos manter o número de jogadas criadas nos próximos jogos. O movimento, o ritmo, e o controle vindo por trás foram bons. Bons times fazem gols tardios: se você mantém a posse de bola como fizemos, o adversário cansa”, argumenta Gareth Southgate.

O treinador volta a comandar a Inglaterra nesta Copa do Mundo no domingo (24), às 9 horas (de Brasília), contra o Panamá. Depois, encerra o grupo G contra a Bélgica, às 15 horas do dia 28. 

Inglaterra