Topo

Copa 2018

Zagueiro do Irã sofre lesão em treino e não joga mais a Copa

Rouzbeh Cheshmi, camisa 4, comemora com Omid Ebrahimi a vitória sobre o Marrocos - HENRY ROMERO/Reuters
Rouzbeh Cheshmi, camisa 4, comemora com Omid Ebrahimi a vitória sobre o Marrocos Imagem: HENRY ROMERO/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/06/2018 16h49

O técnico Carlos Queiroz perdeu uma importante peça para tentar levar a seleção do Irã à segunda fase da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira (18), a federação iraniana informou que o zagueiro Rouzbeh Cheshmi sofreu uma lesão muscular durante o treino de domingo e não terá condições de atuar no restante do Mundial.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Ainda que as pretensões do Irã sejam modestas, nem na melhor das hipóteses ele conseguiria jogar novamente na Copa. De acordo com o departamento médico da seleção iraniana, a expectativa é que ele fique fora de combate por quatro semanas.

Apesar de não poder mais atuar, Cheshmi não foi oficialmente cortado e vai continuar com a seleção do Irã até o fim da campanha na Rússia. O defensor, dono da camisa 4, é um dos homens de confiança de Queiroz. Aos 24 anos, ele também atua no meio-campo e defende as cores do Esteghlal, clube do Irã.

A seleção iraniana volta a campo na próxima quarta-feira, contra a Espanha, em Kazan. Depois de vencer o Marrocos com um gol contra pela primeira rodada, o Irã sonha em roubar ao menos um ponto dos favoritos Portugal e Espanha para tentar avançar às oitavas de final.

Copa 2018