Topo

Copa 2018

Alta temperatura em Volgogrado preocupa Islândia para duelo contra Nigéria

O zagueiro da Islândia Hordur Magnússon disputa bola com Lionel Messi - Maxim Shemetov/Reuters
O zagueiro da Islândia Hordur Magnússon disputa bola com Lionel Messi Imagem: Maxim Shemetov/Reuters

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 12h36

As altas temperaturas em Volgogrado preocupam a seleção islandesa para o confronto contra a Nigéria. As duas equipes se enfrentam na sexta-feira (22), às 12h (de Brasília), pela segunda rodada do grupo D. A previsão para temperatura máxima do dia, na cidade, é de 37ºC e a mínima, de 22ºC, segundo o site Weather Channel.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

No horário local, 18h, a estimativa é de 35ºC, sem probabilidade de chuva. O calor supera a amplitude térmica da Islândia. Durante o verão, as temperaturas mais altas registradas no país giram em torno de 23ºC. No inverno, as mais baixas ficam abaixo de zero.

“Este será um jogo diferente, os nigerianos não terão tanta posse de bola quanto teve a Argentina, apesar de estarem jogando bem. Haverá muito calor e, como eles estão acostumados, não desistirão facilmente”, afirmou em entrevista coletiva nesta terça-feira (19) o defensor Hordur  Magnússon, que tem vínculo com a Juventus, da Itália.

O jogador disse que a equipe islandesa espera um jogo mais pegado, de mais disputa física. “Sabemos que as equipas africanas são vigorosas em jogo. São fortes oponentes que precisamos tomar cuidado e descobrir como combatê-los.”

Além do calor, outro fator pode afetar as duas equipes em campo. A Arena Volgogrado, fica às margens do rio Volga, onde há um elevado número de mosquitos. E, nesta época do ano, a quantidade de insetos aumentou na região. Inglaterra e Tunísia, que se enfrentaram na segunda (18) no local, queixaram-se dos bichos e precisaram usar repelentes.

A Islândia está em terceiro no grupo D após o empate no sábado (16) por 1 a 1 contra a Argentina, que está em segundo pelo critério de desempate (cartões amarelos). A Nigéria, que perdeu por 2 a 0 para a líder Croácia no mesmo dia, é a lanterna.

Copa 2018