Topo

Copa 2018

Brasileiro envolvido em vídeo machista é funcionário da Latam

LATAM confirma que funcionário acusado de assédio na Rússia faz parte do seu quadro - Reprodução/Twitter
LATAM confirma que funcionário acusado de assédio na Rússia faz parte do seu quadro Imagem: Reprodução/Twitter

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/06/2018 16h57

A empresa aérea Latam confirmou por intermédio de uma rede social que um dos brasileiros responsáveis por se envolver em um vídeo machista três russas durante a Copa do Mundo faz parte do quadro de colaboradores da empresa.

Brasileiros precisam entender que assédio não é brincadeira
- Brasileiro de vídeo machista pede perdão, mas vê tempestade em copo d'água
- Simule os classificados e o mata-mata do Mundial

Nas imagens, dois homens se aproximam de um trio de russas e incentivam as mulheres a repetir a frase: “eu quero dar a b... para vocês”.

Em contato com a reportagem do UOL Esporte, a companhia aérea confirmou que um dos homens no vídeo é Felipe Wilson, supervisor de aeroporto da Latam. A assesoria da empresa também emitiu uma nota de repúdio.

"A LATAM Airlines Brasil repudia veementemente qualquer tipo de ofensa e prática discriminatória e reforça que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa. A companhia confirma que o rapaz que aparece no vídeo faz parte do quadro de colaboradores da companhia e segue apurando os fatos", escreveu, em nota.

Antes do contato direto com a reportagem, a própria Latam usou as redes sociais para falar sobre o assunto, em resposta a uma usuária do Twitter que cobrou um posicionamento da empresa no micro-blog.

“Confirmamos que o rapaz que aparece no vídeo faz parte do quadro de colaboradores da companhia e seguimos apurando os fatos”, disse a Latam, que também adotou uma postura crítica na internet.

“Repudiamos veementemente qualquer tipo de ofensa e prática discriminatória e reforçamos que qualquer opinião que contrarie o respeito não reflete os valores e os princípios da empresa”, acrescentou a Latam, em resposta ao questionamento de uma mulher no Twitter.

Copa 2018