Topo

Espanha

Casillas defende De Gea após falha em estreia: "Confio plenamente"

David De Gea - David Ramos/Getty Images
David De Gea Imagem: David Ramos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 16h41

Campeão mundial com a Espanha em 2010, o goleiro Iker Casillas saiu em defesa do compatriota David de Gea. O ídolo espanhol, que defendeu a seleção nas últimas quatro Copas, mostrou confiança em seu sucessor após as críticas por conta da falha no empate contra Portugal, na estreia da Copa do Mundo na Rússia.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Confio plenamente em De Gea. Não se pode colocá-lo no olho do furacão por causa de um pequeno erro", disse Casillas durante transmissão ao vivo pelo Facebook.

O antigo dono da meta da Roja ainda destacou o poder de finalização de Cristiano Ronaldo, com quem atuou junto no Real Madrid, para justificar o erro do companheiro. "Cristiano tem um chute seco, ainda mais com o pé esquerdo. Foi um movimento rápido e a bola pode ter mudado de trajetória", completou.

Além disso, Casillas também elogiou o desempenho da Espanha na partida e não mostrou preocupação com o tropeço na rodada de estreia. 

"A Espanha fez uma partida maravilhosa, o empate não me preocupa. A derrota seria um resultado ruim, mas o empate é justo", analisou.

A seleção espanhola volta a campo nesta quarta-feira (20), diante do Irã.

Espanha