Topo

Para comissão, Neymar está "zerado" da cirurgia e só sente dores de pancada

Danilo Lavieri, Dassler Marques, João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Sochi (Rússia)

19/06/2018 15h36

A seleção brasileira diz não se preocupar muito com o pé direito de Neymar para o duelo de sexta-feira, contra a Costa Rica. Apesar da ausência dele no treinamento de segunda-feira e do susto desta terça, quando sentiu dores no aquecimento e se retirou, a avaliação da comissão técnica é que não há qualquer relação entre esses edemas, fruto de duas jogadas no duelo com a Suíça, e a cirurgia realizada há pouco mais de três meses no mesmo pé. 

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Horas depois da estreia na Copa do Mundo, Neymar tinha em seu celular vídeos das pancadas que recebeu dos jogadores suíços. O jogador mostrou para a comissão técnica e companheiros os dois lances, em especial, que provocaram as dores: uma entrada do volante Behrami e uma bola travada com o lateral Lichtsteiner. Foi logo após este último lance, inclusive, que ele chegou a mancar por uma leve torção também no tornozelo.

Após avaliação, foi concluído que não há qualquer consequência quanto à cirurgia feita no início de março, após fratura no quinto metatarso. A comissão entende que só fisioterapia e descanso deixarão o tornozelo de Neymar em condições de treinar na quarta-feira, na quinta e enfrentar Costa Rica na sexta. A expectativa, porém, é que nesta terça ele já pudesse ir a campo para parte da atividade. Só que, já no aquecimento, uma bolada no pé fez as dores aumentarem e ele se retirou para tratamento. 

Desde o início da preparação, no dia 21 de maio, a comissão técnica projetava que Neymar teria 100% de condições de jogo e ritmo a partir das oitavas de final. Entretanto, com os problemas recentes, há certo recuo nessas projeções e o trabalho é dia a dia para que ele fique livre de dores. 

>