Topo

Croácia

Croatas dizem que Messi é 50% da Argentina e não é preciso ter medo

Ante Rebic durante partida contra a Nigéria na Copa do Mundo da Rússia - Patrick Hertzog/AFP
Ante Rebic durante partida contra a Nigéria na Copa do Mundo da Rússia Imagem: Patrick Hertzog/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 06h43

Uma marcação, se não com a mesma eficiência, tão dedicada quanto a vista em campo no duelo de estreia contra a Islândia. O meio-campista Lionel Messi já pode se preparar para 'atenção especial' diante da Croácia. Pelo menos se a declaração do atacante Ante Rebic for colocada em prática na partida da próxima quinta-feira (21), às 15h (de Brasília), pela segunda rodada da Copa do Mundo da Rússia.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Messi é 50% do seu time, se nós o bloquearmos e se nós nos defendermos como a Islândia, teremos uma chance”, afirmou Rebic, em uma clara indicação de que a seleção croata entrará em campo com uma marcação forte em cima do camisa 10 argentino.

Na mesma linha, Mateo Kovacic disse que a Croácia não precisa ter medo da Argentina e citou o amistoso contra o Brasil como argumento. O time perdeu por 2 a 0, mas em sua avaliação fez uma partida de alto nível.

"A Argentina depende muito do Messi, mas eles têm bons jogadores em outras posições. E quanto ao Messi? Um jogador fenomenal que pode a qualquer momento decidir a partida. É verdade que ele perdeu o pênalti no último jogo, mas isso pode acontecer com qualquer um. Temos que nos preparar para outros jogadores, não só para ele", disse.

"Temos jogadores fenomenais, desde goleiros até atacantes. Não precisamos ter muito medo da Argentina, acho que somos tão bons como eles, exceto Messi. Somos respeitados, mas temos que começar a olhar para nós mesmos, não apenas para os outros. O mais importante é o nosso jogo. Contra o Brasil, mostramos que podemos lidar com o maior. Estamos prontos e motivados para passar de grupo" acrescentou Kovacic.

A Croácia lidera o Grupo D com três pontos após derrotar a Nigéria na estreia por 2 a 0. Se vencer a Argentina, garantirá vaga nas oitavas de final com antecedência. 

Croácia