Topo

Copa 2018

Depois de Espanha, Fernando Alonso torce por Lionel Messi e cia na Copa

Fernando Alonso é torcedor do Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, mas torce por Messi - Thibault Camus/AP Photo
Fernando Alonso é torcedor do Real Madrid, de Cristiano Ronaldo, mas torce por Messi Imagem: Thibault Camus/AP Photo

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 10h27

Se preparando para o Grande Prêmio da França de Fórmula 1 no próximo domingo (24), Fernando Alonso também está de olho na Copa do Mundo da Rússia. E é claro que o espanhol torce para a seleção da Espanha, mas ele tem um segundo time: a Argentina.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

O motivo? Lionel Messi, a estrela do Barcelona. O piloto é fã declarado do Real Madrid, mas está torcendo para a seleção argentina conquistar um bom resultado no Mundial da Rússia.

“Se a Espanha não vencer, gostaria que a Argentina ganhasse, por Messi e Pechito (companheiro de Alonso na equipe da Toyota durante a Le Mans) também”, declarou o piloto.

Fernando Alonso fez história. No último domingo (17), o espanhol confirmou o favoritismo e, ao lado de Kazuki Nakajima, Sebastien Buemi, conquistou as 24h de Le Mans. A corrida francesa é uma das mais tradicionais do automobilismo mundial. Agora, resta apenas um triunfo nas 500 Milhas de Indianápolis, nos Estados Unidos, para o bicampeão mundial de Fórmula 1 ganhar a chamada tríplice coroa do esporte a motor.

Copa 2018