Topo

Japão

Herói japonês em estreia na Copa foi carrasco de Ceni há cinco anos

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 11h07

Eleito o melhor em campo na vitória do Japão por 2 a 1 sobre a Colômbia, Yuya Osako é um velho conhecido do público brasileiro, principalmente dos são-paulinos. Ele marcou três gols na vitória do Kashima Antlers por 3 a 2 sobre o São Paulo na decisão da Copa Suruga de 2013 com direito a chapéu em Rogério Ceni. Assista aos gols do triunfo dos asiáticos.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Além dos três gols na partida, Osako ainda perdeu um pênalti. Ele teve cobrança defendida por Rogério Ceni, mas o árbitro entendeu que o goleiro se adiantou e mandou voltar. Na segunda chance, Osako isolou a bola.

Depois do Kashima, o atacante foi contratado pelo TSV 1860 Munchen, antes de se transferir para o Colônia, que foi rebaixado para a segunda divisão alemã nesta temporada.

Antes do início Copa do Mundo da Rússia, Osako foi contratado pelo Werder Bremen. O gol contra a Colômbia foi o oitavo dele pelo Japão em 30 partidas.

Além de ser o autor do gol, Osako participou da jogada que gerou o primeiro gol japonês e a expulsão de Sanchez. Antes de Kagawa mandar para o gol, Osako havia parado no goleiro Ospina.

Na próxima rodada do Grupo H, o Japão enfrenta Senegal na Ekaterinburg Arena, no próximo domingo (24), às 12h (de Brasília). A Colômbia joga contra a Polônia no mesmo dia, às 15h (de Brasília), na Kazan Arena.

Japão