Topo

Copa 2018

Jogador da Colômbia coloca a mão na bola e é o 1º expulso da Copa

Carlos Sanchez é expulso pelo árbitro Damir Skomina após colocar a mão na bola e fazer pênalti - Carl Court/Getty Images
Carlos Sanchez é expulso pelo árbitro Damir Skomina após colocar a mão na bola e fazer pênalti Imagem: Carl Court/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 09h10

Carlos Sanchez é o primeiro jogador expulso de um jogo na Copa do Mundo da Rússia. O volante da seleção da Colômbia colocou a mão na bola dentro da área para evitar o gol do Japão e o árbitro Damir Skomina mostrou o cartão vermelho para ele. Assista aos gols do triunfo dos asiáticos.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

O lance foi aos três minutos do primeiro tempo. Após contra-ataque rápido do Japão, Sanchez cortou o chute dos adversários com a mão. É a segunda expulsão mais rápida da história dos Mundiais - o cartão vermelho foi instituído a partir da Copa do Mundo de 1970.

A expulsão mais rápida das Copas foi em 1986, quando José Batista, do Uruguai, recebeu o cartão vermelho aos 51 segundos em partida contra a Escócia.

Kagawa foi para a cobrança e mandou a bola praticamente no meio do gol, enquanto Ospina caiu para o canto direito. A penalidade foi consequência de outro marco na história do futebol: foi o primeiro pênalti convertido pela seleção japonesa em Mundiais.

Copa 2018