Topo

Alemanha

Lothar Matthaus sobre Ozil: 'Parece que não quer jogar pela Alemanha'

Ozil e jogadores alemães durante hino antes da partida contra o México - REUTERS/Kai Pfaffenbach
Ozil e jogadores alemães durante hino antes da partida contra o México Imagem: REUTERS/Kai Pfaffenbach

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 18h15

Recordista de jogos pela seleção alemã e capitão no título da Copa de 1990, Lothar Matthaus não poupou criticas ao meia Mesut Ozil após a derrota da Alemanha por 1 a 0 para o México na estreia da Copa do Mundo da Rússia.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Sua linguagem corporal é negativa e joga sem alegria. Tenho a sensação de que não se sente cômodo com a camisa da seleção alemã, como se não quisesse jogar. Não tem coração, nem alegria, nem paixão em seu futebol. Depois das suas últimas atuações, não excluo que se retire da seleção depois da Copa”, escreveu Matthaus em sua coluna no jornal alemão Bild.

De origem turca, Ozil foi criticado na Alemanha por não cantar o hino e questionado pelo ex-jogador por não saudar a torcida na Rússia.

“Ozil não compreende o que as pessoas na Alemanha esperam de um jogador da seleção. Insisto. Não tenho nenhum problema com Ozil por não cantar o hino. Isso depende de cada jogador. Seja de raiz alemã, turca ou africana. Mas o que eu vi depois do hino em Moscou me enfureceu muito. Dez jogadores alemães saudaram os torcedores que estavam no estádio e só Ozil não o fez”, disse Matthaus.

Alemanha