Topo

Inglaterra

Meia holandês relembra crítica a Kane no início da carreira: "É um m..."

Kane é um dos melhores atacantes do mundo. Mas Van der Vaart não botava muita fé... - Sergio Perez/Reuters
Kane é um dos melhores atacantes do mundo. Mas Van der Vaart não botava muita fé... Imagem: Sergio Perez/Reuters

Da agência LancePress

19/06/2018 22h55

Ex-companheiro de Harry Kane no Tottenham, o meia Rafael Van der Vaart postou nas redes sociais um vídeo em que revela que não botava fé no goleador inglês no período em que atuaram juntos no clube londrino.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Kane "mira alto" e almeja disputa com Messi e Ronaldo por Bola de Ouro

- Assista aos gols de Tunísia 1 x 2 Inglaterra

"Lembro da primeira ou segunda vez em que ele esteve conosco... Lembro de ter dito para meus companheiros: 'Ele é um m..., não consegue dominar a bola'", afirmou o jogador, atualmente no Midtjylland, da Dinamarca.

"O que quero dizer é como alguém pode se desenvolver e ser um bom jogador, o melhor atacante do mundo. Eu não o vi em mais treinamentos, mas sabia que ele estava aprendendo e melhorando. Eu o respeito muito", completou. 

Kane salvou a Inglaterra de um tropeço na estreia da Copa do Mundo. Na última segunda-feira (18), ele fez os dois gols - um deles nos acréscimos - no 2 a 1 sobre a Tunísia. Aos 24 anos, também foi escolhido o capitão da seleção na competição.

E não para por aí: Na última temporada, Kane foi o maior artilheiro do mundo atuando por Tottenham e Inglaterra (marcou 56 gols, contra 54 de Messi) e maior goleador em um ano corrido na Premier League (39 gols em 36 jogos em 2017).

Com Kane no comando de ataque, a Inglaterra enfrenta o Panamá no próximo domingo, às 9h (de Brasília).

Inglaterra