Topo

Copa 2018

Rakitic deseja sorte a Messi: "Só depois de jogar com a gente"

Murad Sezer/REUTERS
Imagem: Murad Sezer/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 16h40

A partida diante da Argentina nesta quinta-feira (21) pode garantir a classificação da Croácia às oitavas de final da Copa do Mundo da Rússia. Caso vença, os croatas se isolam na liderança do grupo D com seis pontos e asseguram uma das vagas.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Para isso, o técnico Zlatko Dalic pretende usar todo o conhecimento de Iván Rakitic para encontrar uma maneira de parar Lionel Messi. Em entrevista ao jornal Sport, o meia do Barcelona demonstrou respeito aos argentinos.

"Contra eles temos que dar o máximo. Se queremos vencer a partida, não podemos relaxar um minuto, ainda mais com Leo (Messi), junto com outros jogadores. Não se esqueçam que a Argentina foi finalista do último Mundial. Merecem nosso respeito", disse.

Para Rakitic, o empate por 1 a 1 contra a Islândia não diminui o favoritismo da seleção argentina, que precisa da vitória para não se complicar no Mundial.

"Para mim, a Argentina segue favorita. Se normalmente já é complicado jogar contra eles, agora será ainda mais, porque precisam ganhar para se recuperar e não comprometerem a classificação", explicou.

Em um clima mais descontraído, o croata até desejou sorte para o companheiro de clube, mas nem tanta assim. "Não tenho que dizer que espero que meu amigo Leo vá muito bem. Desejo para ele o melhor, como sempre, mas só depois de jogar com a gente", brincou.

Copa 2018