Topo

Uruguai

Tabárez se emociona com vídeo de crianças e diz: "Faz parte da motivação"

Óscar Tabárez fala em entrevista coletiva na Rússia - Mark Baker/AP Photo
Óscar Tabárez fala em entrevista coletiva na Rússia
Imagem: Mark Baker/AP Photo

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/06/2018 14h48

Viralizou na internet a comemoração de crianças em uma escola após José Maria Giménez anotar o gol da vitória uruguaia sobre o Egito (1 a 0), semana passada, pela primeira rodada do grupo A da Copa do Mundo. Nesta terça-feira, as imagens chegaram à seleção celeste; mais precisamente ao técnico Óscar Tabárez, que se mostrou emocionado com a reação dos jovens compatriotas.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Em entrevista concedida na véspera do duelo contra a Arábia Saudita, que pode aproximar o Uruguai da vaga na etapa de mata-mata do Mundial na Rússia, "maestro" Tabárez tratou o vídeo como uma motivação extra para a equipe fazer história na competição.

"Não vi o vídeo como professor, mas sim como um homem de futebol. (...) Sinto orgulhoso de como se vive o futebol no Uruguai. Falamos muito com os jogadores e isso faz parte da motivação", declarou o treinador, emocionado com as imagens das crianças comemorando o gol anotado já no fim do jogo contra os egípcios.

"Quando vejo crianças muito pequenas vendo o Uruguai e a gente vê a comemoração de um gol em cima da hora, como uma religião...se abraçaram e se emocionaram. Essas crianças não esquecerão mais disso. Tomara que transmitam isso aos seus filhos e até netos", acrescentou.

O gol de Giménez na parte final do duelo com o Egito deixou o Uruguai em situação confortável no grupo A da Copa do Mundo. Com três pontos, o elenco comandado por Óscar Tabárez depende apenas de si para avançar às oitavas de final, e agora tem pela frente um dos piores times do torneio.

A Arábia Saudita, que entra em campo contra o Uruguai em Rostov-on-Don, a partir das 12h (de Brasília), sofreu a pior derrota da primeira rodada ao ser goleada pela anfitriã Rússia por 5 a 0, na abertura do Mundial.

Uruguai