Topo

Bélgica

Técnico da Bélgica projeta volta de Kompany e Vermaelen contra a Inglaterra

Zagueiro Vincent Kompany em treino da seleção da Bélgica - BRUNO FAHY/AFP
Zagueiro Vincent Kompany em treino da seleção da Bélgica Imagem: BRUNO FAHY/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 15h21

O técnico da Bélgica, Roberto Martínez, espera contar com dois reforços na sequência da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (19), o treinador afirmou que aguarda os retornos dos zagueiros Vincent Kompany e Thomas Vermaelen para a partida contra a Inglaterra, na última rodada da fase de grupos.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Vermaelen tem trabalhado bem nos últimos dias. Ele vai voltar a treinar com o grupo em dois dias e espero contar com ele para a partida contra a Inglaterra. Talvez contra a Tunísia, mas nós não vamos arriscar. Quanto a Kompany, espero que ele esteja disponível contra a Inglaterra também. Ele ainda trabalha separadamente do grupo por dois ou três dias", disse Martínez em entrevista coletiva.

A indefinição sobre a situação dos jogadores vem desde antes do início da Copa. Havia, inclusive, dúvida sobre a permanência dos atletas para a competição. 

Um dos jogadores mais experientes da seleção belga, Kompany se recupera de lesão na panturrilha, sofrida no amistoso diante de Portugal, no início deste mês. Já Vermaelen teve um problema muscular na coxa em partida pelo Barcelona, em maio.

A partida entre Bélgica e Inglaterra na terceira rodada deve ter uma importância extra. Isso porque as duas seleções, favoritas no Grupo G, estrearam com vitória e, possivelmente, devem decidir a liderança da chave no confronto direto.

Antes disso, no entanto, a seleção belga se prepara para a partida contra a Tunísia, no próximo sábado (23), em Moscou.

Bélgica