Topo

Rússia

Técnico da Rússia se recusa a responder pergunta sobre doping após vitória

Jamie Squire - FIFA/FIFA via Getty Images
Imagem: Jamie Squire - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 18h14

O escândalo de doping na Federação Russa de Atletismo não teve qualquer relação comprovada com atletas russos do futebol, mas o técnico da seleção anfitriã da Copa do Mundo teve de responder a uma pergunta sobre isso nesta terça-feira (19), após a vitória sobre o Egito por 3 a 1.

Assista aos gols de Rússia 3 x 1 Egito

“Eu não entendi a pergunta, pode repetir? Essa é uma coletiva pós-jogo, e isso que você perguntou não tem nada a ver com o jogo. Se tiver uma pergunta sobre o jogo, eu estarei feliz em te responder”, limitou-se a dizer Stanislav Cherchesov.

A pergunta foi feita por um jornalista alemão durante a coletiva de imprensa pós-vitória. O repórter pede para o técnico "enviar uma mensagem ao mundo" em relação à polêmica de doping na Rússia.

Em um primeiro momento, o treinador russo se confunde ao não encontrar de que local da sala está vindo a voz do repórter. Apesar de ter optado por não responder ao questionamento, Cherchesov não se mostrou particularmente irritado.

Como a réplica relatada acima sugere, ele ainda se coloca à disposição para responder a uma nova pergunta do mesmo jornalista. O repórter então se apressa em questionar se a Rússia pode ser campeã do mundo. “Veremos como vai nossa preparação”, disse o treinador.

Rússia