Copa 2018

Técnico do Egito diz que Salah estava 100%, mas lamenta treinos perdidos

GIUSEPPE CACACE/AFP
Mohamed Salah lamenta um dos gols da Rússia durante sua estreia pelo Egito na Copa Imagem: GIUSEPPE CACACE/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 17h47

O técnico do Egito, Héctor Cúper, afirmou após a derrota por 3 a 1 para a Rússia nesta terça-feira (19), na segunda rodada da Copa do Mundo, que o astro Mohamed Salah estava 100% fisicamente para o jogo. Porém, lamentou que a lesão no ombro sofrida na final da Liga dos Campeões, há três semanas, tenha tirado o camisa 10 da maioria dos treinos da seleção.

Assista aos gols de Rússia 3 x 1 Egito

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Quando falamos em 100%, temos que falar da parte médica. O departamento médico me disse que ele estava pronto. Mas ele não pôde se preparar conosco nos treinamentos o tempo todo, ele tinha que treinar sozinho", disse Cúper.

"Acredito que ele estava em boa forma e na melhor condição. Mas se ele não tivesse se machucado na final da Liga dos Campeões, então ele teria três semanas a mais de treinamento com o grupo", continuou o treinador argentino.

Após ficar de fora da estreia contra o Uruguai, em que o Egito perdeu por 1 a 0, Salah saiu jogando contra a Rússia, mas não conseguiu levar o time à vitória. Esperando a bola na frente, ele criou algumas jogadas de perigo, sofreu e converteu um pênalti para fazer o único gol de seu time no jogo.

"Salah é crucial, um jogador vital para nossa equipe", disse Cúper. "Ele é um ponto de referência. Ele se machucou e nós ficamos preocupados, mas sabíamos que, se ele se recuperasse a tempo, seria ótimo. A única coisa pela qual eu fico triste é que gostaríamos de tê-lo conosco nos treinos".

Com a derrota para os russos, o Egito está praticamente eliminado da Copa do Mundo. A única esperança de chegar vivo à última rodada é uma vitória da Arábia Saudita sobre o Uruguai nesta quarta-feira (20).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo