Topo

Japão

Técnico do Japão diz que agressividade foi a receita para a vitória

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 12h12

Com um jogador a mais desde os três minutos do primeiro tempo, o Japão conseguiu segurar a Colômbia e venceu por 2 a 1 a partida realizada nesta terça-feira (19), pelo Grupo H da Copa do Mundo da Rússia. Para o técnico dos japoneses, Nishino Akira, a agressividade de sua equipe fez a diferença para o triunfo. Assista aos gols do triunfo dos asiáticos.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Disse, no intervalo, que se conseguíssemos manter a bola em movimento, poderíamos diminuir a força e resistência dos jogadores colombianos. Nossos atletas foram agressivos desde o início e acho que funcionou muito bem para nós”, afirmou o comandante da seleção japonesa em entrevista coletiva.

Apesar de muito satisfeito com o resultado, Akira não quer comemorar muito, porque ainda tem dois jogos pela frente na fase de grupos. “Esta é apenas uma vitória e três pontos, então vamos segurar nossa comemoração”, disse.

A derrota põe pressão na Colômbia, uma das surpresas da Copa do Mundo do Brasil, há quatro anos. A equipe de James Rodríguez e Falcao Garcia agora precisa vencer a Polônia no próximo dia 24, às 15h (de Brasília), para seguir com boas chances de classificação. O Japão, que larga bem na Rússia, duela contra Senegal na mesma data, mas às 12h.

Japão