Topo

Coreia do Sul

Venda de cerveja aumenta mais de 200% durante jogo da Coreia do Sul

Torcedores sul-coreanos se reuniram na praça Gwanghwamun, em Seul, para acompanhar a Coreia na estreia da Copa - Jung Yeon-je/AFP Photo
Torcedores sul-coreanos se reuniram na praça Gwanghwamun, em Seul, para acompanhar a Coreia na estreia da Copa Imagem: Jung Yeon-je/AFP Photo

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 12h53

As lojas de conveniências da Coreia do Sul viram suas vendas de cerveja subirem mais de 200% durante a estreia da seleção nacional na Copa do Mundo.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Varejistas afirmaram nesta terça-feira (19) que milhares de sul-coreanos foram às ruas para acompanhar o primeiro jogo válido pelo Mundial, contra a Suécia, na segunda-feira (18), e consumiram muito cerveja.

A GS Retail Co., uma grande rede de lojas de conveniência, disse que suas vendas dispararam 274,6% nesta segunda-feira, em comparação ao mesmo período da semana passada.

Já a BGF Retail Co., outra grande rede de lojas de conveniência do país, afirmou que as vendas de cervejas subiram a partir das 18h (horário local) e mais que dobraram por conta do jogo contra a Suécia. Elas chegaram a casa dos 124,8% a mais, em relação ao número vendido na semana anterior, no período citado.

A polícia sul-coreana estimou que cerca de 17 mil torcedores se juntaram na praça Gwanghwamun, na capital Seul. Já em Seul Plaza, em frente à prefeitura da cidade, estima-se que 6 mil torcedores tenham se reunido.

Uma pesquisa de 2016, feita pelo Euromonitor, concluiu que os sul-coreanos são os que mais consomem bebida alcoólica no mundo. Eles chegam a beber duas vezes mais que os russos.

Com mais de 40 países na pesquisa, a média semanal de um sul-coreano é de 13,7 shots de bebidas. Os anfitriões da Copa vêm logo em seguida, com 6,3 shots por semana.

A bebida mais popular no país oriental é o tradicional Soju: uma bebida destilada de arroz muito consumida por lá.

O próximo confronto para os sul-coreanos será contra o México, em Rostov-on-Don, no sábado, às 12 horas (horário de Brasília).

Coreia do Sul