Topo

Copa 2018

Williams diz que gesto era para indicar "um minuto para o pontapé inicial"

Robbie Williams - Reprodução
Robbie Williams Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

19/06/2018 13h22

Em entrevista nesta terça-feira, Robbie Williams explicou o gesto obsceno feito na cerimônia de abertura da Copa do Mundo, na última quinta-feira (14). Em entrevista ao programa This Morning, da emissora britânica ITV, o cantor tratou o tema com bom humor e disse que estava fazendo uma contagem regressiva. "Nessas situações, é realmente muito importante não causar um incidente internacional. E você quer saber? Eu consegui isso."

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

O gesto era para indicar "um minuto para o pontapé inicial", explicou. “Eu estava sob muita pressão porque faltava um minuto e eu não sabia se conseguiria terminar em 30 segundos.". "Então eu fiz uma contagem regressiva de um minuto".

No programa, o cantor inglês ressaltou que seu gesto para a câmera não teve nada a ver com algum tipo de protesto. "Eu não posso confiar em mim. O plano era cantar no tempo certo, sem falhas. Não passou nada pela minha cabeça. Há um espaço entre eu e o sentido. Algo aconteceu e cinco minutos depois, eu fiquei tipo: 'Eu acabei... sim, sim, não acabei?"

O gesto ocorreu durante a apresentação do cantor, que terminou como o grande personagem da abertura do Mundial. Além dele e de Aida Garifullina, o evento teve como uma das principais atrações a presença do ex-atacante Ronaldo.

O britânico ainda apresentou 'Feel' e 'Angels'; esta última música ao lado de Garifullina, representante do país na festa de abertura. Ao interpretar 'Rock DJ', a última música no roteiro, Robbie Williams mostrou o dedo médio para a câmera da transmissão oficial.

O momento musical antecedeu os discursos do presidente da Rússia, Vladimir Putin, e de Gianni Infantino, mandatário da Fifa. Ambos foram aplaudidos pela maioria dos torcedores e adotaram o já clássico discurso de união.

Copa 2018