Topo

Portugal

Após comemoração misteriosa, Cristiano Ronaldo adota barbicha para 2º jogo

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 08h58

Cristiano Ronaldo apareceu nesta quarta-feira com novo visual. O craque português adotou barbicha para o duelo contra o Marrocos, que está acontecendo em Moscou, pela segunda rodada da Copa do Mundo.

Assista ao gol de Portugal 1 x 0 Marrocos

O novo visual CR7 acontece dias depois de o jogador comemorar gol levando a mão ao queixo, no empate por 3 a 3 contra a Espanha, na rodada inicial do Mundial. O jogador não revelou o motivo da comemoração, gerando diversas interpretações.

Depois de abrir o placar no duelo contra os espanhois, Ronaldo comemorou coçando o queixo, como se alisasse o cavanhaque. Torcedores relacionam o gesto a um bode, que tem pelagem bem abaixo do queixo.

Isso porque o nome do animal, em inglês, é ‘goat’, com a mesma grafia da sigla G.O.A.T.

Amigo de Cristiano Ronaldo trocou rosto do jogador por um de bode - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Amigo de Cristiano Ronaldo trocou rosto do jogador por um de bode
Imagem: Reprodução/Instagram

Esta expressão é frequentemente usada na internet para elogiar pessoas que seriam ‘a melhor de todos os tempos’ (em inglês, ‘greatest of all time’).

A comemoração do português pode ser uma resposta à capa da edição de junho da revista americana Paper, que traz Messi junto de um bode, além da sigla G.O.A.T.

Ricky Ragufe, amigo de Cristiano Ronaldo, publicou uma foto no Instagram com uma montagem do jogador português e a cabeça de um bode na comemoração do primeiro gol do camisa 7 no empate por 3 a 3 contra a Espanha. A imagem reforçou ainda mais a tese de que CR7 estava provocando Messi.

Portugal