Topo

Após susto, Neymar volta a treinar com a seleção brasileira

Do UOL, em Sochi (Rússia)

20/06/2018 09h54

Depois de deixar o treino de terça-feira mais cedo com dores no tornozelo direito, Neymar participou normalmente da atividade desta quarta-feira (20), de acordo com a CBF. O treinamento foi fechado à imprensa e será o último antes da viagem para São Petersburgo, onde o time enfrenta a Costa Rica às 9h (de Brasília) de sexta-feira.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- Tudo o que se sabe sobre o VAR

Na saída do hotel em direção ao CT, Neymar não apresentou dificuldades de andar e ainda atendeu torcedores, dando autógrafos e tirando fotos.

Em sua conta no Twitter, a CBF postou fotos do camisa 10 treinando com bola com os companheiros, como era previsto pela comissão técnica minutos depois da saída do atleta das atividades na última terça.

Durante essa atividade em que deu susto na comissão, ele tentou domínio de bola com a ponta do pé, fez cara de dor e saiu da atividade proferindo palavrões. Irritado, o atacante ainda chutou longe uma bola com o pé esquerdo e recebeu a companhia de Bruno Mazziotti, fisioterapeuta da seleção.

A cena gerou preocupação em todos, especialmente pelo fato de o atleta ter operado o pé direito em março, o que gerou um afastamento dos campos de três meses. A comissão técnica, no entanto, avaliou que as dores no tornozelo não tinham relação com a região que foi submetida a cirurgia.

Apesar do susto, Neymar fica à disposição de Tite contra a Costa Rica, jogo em que a seleção tem obrigação de vencer para não se complicar na busca por uma vaga no mata-mata da Copa. O líder do grupo é a Sérvia, com 3 pontos.