Topo

Copa 2018

Brasileiro assedia criança com piada homofóbica na Rússia

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 14h03

Uma Copa do Mundo, em um país estrangeiro repleto de gente de todo o mundo. Mas uma série de brasileiros parece insistir em buscar diversão assediando moralmente pessoas que não entendem o português. Mais um vídeo passou a circular nas redes sociais, desta vez com um brasileiro assediando uma criança com uma piada homofóbica.

Brasileiros precisam entender que assédio não é brincadeira
Brasileiro de vídeo machista pede perdão, mas vê tempestade em copo d'água
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial

Na gravação, um brasileiro pede que um garoto que aparenta ser russo repita frases em português. A primeira das expressões é: "Eu sou um filho da p...". Na sequência, o torcedor com a camisa do Brasil e um copo de cerveja na mão continua: "Eu sou um v...".

Não satisfeito, o brasileiro continua: "Eu dou para o Neymar'. O russo tem dificuldades de repetir, fala apenas "Neymar' e o torcedor insiste, até ter o que conseguia e demonstrar felicidade.

O caso é ao menos o quarto a repercutir no país desde o início da Copa do Mundo. No primeiro deles, um grupo de brasileiros faz uma russa cantar que tem a "b... rosa". Um dos envolvidos, policial militar, será investigado pela corporação em Santa Catarina, enquanto outro está sendo investigado pela OAB de Pernambuco. 

Em outro vídeo, dois homens se aproximam de um trio de russas e incentivam as mulheres a repetir a frase: “eu quero dar a b... para vocês”. A Latam já anunciou a demissão de um dos homens que aparece na gravação. Nesta quarta-feira, uma nova filmagem mostra um brasileiro agindo de maneira semelhante ao pedir para uma russa falar "você vai dar para todo mundo de Montes Claros."

Os casos podem se tornar um problema jurídico no país-sede da Copa do Mundo. A jurista Alyona Popova entrou com uma denúncia após recolher assinaturas em uma petição que recrimina o ato de alguns brasileiros no país.

Copa 2018