Topo

Portugal

Em menos de 100 minutos, Ronaldo marca mais que em 3 Copas e supera Puskás

Cristiano Ronaldo abriu o placar para Portugal contra Marrocos -  REUTERS/Carl Recine
Cristiano Ronaldo abriu o placar para Portugal contra Marrocos Imagem: REUTERS/Carl Recine

Rodrigo Mattos

Do UOL, em Moscou (Rússia)

20/06/2018 09h25

O atacante Cristiano Ronaldo precisou de apenas 94 minutos (o primeiro jogo e quatro minutos da partida desta quarta-feira) na Rússia-2018 para superar o número de gols que tinha feito em todas as outras Copa do Mundo que disputou. No início da partida diante de Marrocos, ele fez o seu quarto gols. Tinha três dos outros Mundiais.

Além disso, chegou aos 85 tentos pela seleção portuguesa e se tornou o maior artilheiro europeu em jogos internacionais, superando Ferenc Puskás, que marcou 84 gols em 89 jogos pelas seleções da Hungria e da Espanha nos anos 50 e 60. O português se isola e tem 151 partidas desde que estreou com a camisa de seu país em 2003.

Assista ao gol de Portugal 1 x 0 Marrocos

Na Rússia, seu desempenho tem sido arrasador e de todos os jeitos. Na estreia diante da Espanha, fez gol de falta, pênalti e em chute de fora da área. Diante de Marrocos, assinalou um de cabeça aos 4min de jogo, isto é, precisou de menos de 100 minutos incluídos os acréscimos para chegar a quatro.

O alemão Klose tinha marcado quatro gols em duas rodadas na Copa-2002. Isso graças a uma goleada de 8 x 0 da Alemanha diante da Arábia Saudita. Klose é o maior artilheiro da história das Copas, com 16 tentos.

Portugal