Topo

Com Neymar, Tite indica mesma seleção da estreia para jogo com Costa Rica

Titulares da seleção treinaram bolas aéreas defensivas em Sochi nesta quarta - Lucas Figueiredo/CBF
Titulares da seleção treinaram bolas aéreas defensivas em Sochi nesta quarta Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Danilo Lavieri, Dassler Marques João Henrique Marques, Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Sochi e São Petersburgo (Rùssia)

20/06/2018 13h41

Pelas indicações de Tite, a seleção brasileira não terá mudanças no time titular para seu segundo jogo na Copa do Mundo, às 9h (de Brasília) da próxima sexta-feira (22), contra a Costa Rica, em São Petersburgo. No treinamento da tarde desta quarta (20), ainda em Sochi (Rússia), o técnico montou a equipe com a escalação que iniciou o duelo contra a Suíça.

Confira a tabela completa e o calendário de jogos
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
DOC: a Rússia Gay que não pode sair do armário

Após um trabalho em que misturou os 23 atletas na parte inicial, a comissão técnica distribuiu coletes brancos para os titulares na fase final da atividade, quando reforçou a atenção em jogadas de bolas aéreas.

Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus formaram a equipe principal.

Neymar, que deu um susto e reclamou de dores no treino de terça (19), treinou normalmente e está confirmado para o jogo.

Por conta do desempenho abaixo do esperado no tropeço da primeira rodada, havia a expectativa por mudanças no time. Ainda assim, a tendência é que Tite e sua comissão só mexam na equipe titular a partir da terceira rodada.

Além de testarem alternativas táticas, jogadores pendurados com cartão amarelo podem ser poupados, evitando possível punição para as oitavas de final. No empate por 1 a 1 com a Suíça na estreia, apenas o volante Casemiro foi advertido com cartão amarelo.