Portugal

CR7 nega referência a Messi em barbicha e promete: "Vou deixar até o fim"

Matthias Schrader/AP
Cristiano Ronaldo deixa barbicha para jogo entre Portugal e Marrocos Imagem: Matthias Schrader/AP

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/06/2018 12h51

Cristiano Ronaldo deu explicações sobre seu novo visual e a brincadeira que gerou polêmica em uma de suas comemorações de gol contra a Espanha. Questionado após a vitória de Portugal por 1 a 0 sobre o Marrocos, nesta quarta-feira (20), pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo, o camisa 7 negou que a barbicha adotada seja uma referência a Lionel Messi e afirmou que tudo não passa de uma brincadeira com um de seus companheiros de seleção.

Assista ao gol de Portugal 1 x 0 Marrocos

Em entrevista concedida ao canal de televisão da Fifa, o português destacou que a barbicha surgiu por uma espécie de promessa a Quaresma na concentração da seleção.

“Fiz uma brincadeira com o Quaresma. Estávamos na sauna, comecei a fazer a barba, e deixei. Falei para ele que se fizesse gol contra a Espanha, iria deixar. Deu sorte. Deixei hoje e agora vou deixar até o fim da Copa. É para manter”, declarou Cristiano Ronaldo.

A polêmica teve início na primeira rodada da Copa do Mundo. Depois de abrir o placar no duelo contra os espanhóis, Ronaldo comemorou coçando o queixo, como se alisasse a barbicha. Torcedores relacionam o gesto a um bode, que tem pelagem bem abaixo do queixo. Isso porque o nome do animal, em inglês, é ‘goat’, com a mesma grafia da sigla G.O.A.T.

Esta expressão é frequentemente usada na internet para elogiar pessoas que seriam ‘a melhor de todos os tempos’ (em inglês, ‘greatest of all time’).

A comemoração do português foi interpretada por muitos como uma resposta à capa da edição de junho da revista americana Paper, que traz Messi junto de um bode, além da sigla G.O.A.T.

Se há qualquer relação com a barbicha ou não, o astro português tem se colocado como a principal estrela da Copa do Mundo depois de duas rodadas. Cristiano Ronaldo soma quatro gols e ocupa a artilharia do Mundial até o momento.

Os gols do camisa 7 ainda colocaram Portugal em uma posição privilegiada no grupo B da Copa do Mundo. Com quatro pontos somados – o time luso empatou por 3 a 3 com a Espanha na estreia -, Cristiano Ronaldo e companhia se encontram próximo de uma vaga nas oitavas de final do Mundial.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Portugal

Topo