Topo

Colômbia

Em vídeo machista, torcedores colombianos na Rússia insultam japonesas

Torcedor colombiano gravando vídeo machista com torcedoras japonesas - Twitter
Torcedor colombiano gravando vídeo machista com torcedoras japonesas Imagem: Twitter

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 12h05

O caso dos torcedores brasileiros que abordaram uma mulher e a fizeram entoar cantos machistas na Rússia não é isolado. Um novo vídeo de um torcedor colombiano insultando uma mulher japonesa causou indignação.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
Tudo o que se sabe sobre o VAR

No vídeo, um homem com a camisa da seleção da Colômbia aborda duas mulheres com camisas do Japão e pede para que elas repitam frases chulas.

“Eu sou cachorra, bem cachorra e p...”, diz o torcedor em espanhol e pede para que a mulher repita a frase.

O caso chegou ao Ministério de Relações Exteriores da Colômbia, que rechaçou o comportamento em sua conta no Twitter e pediu respeito aos colombianos que estão representando o país no Mundial.

“Pedimos aos compatriotas que representam os colombianos no Mundial da Rússia a fomentar o respeito e bom trato. Rechaçamos os maus comportamentos; não representam nossa cultura, nosso idioma e nossa raça”, diz o comunicado.

Nesta quarta-feira, a Latam demitiu o funcionário Felipe Wilson, que participou de uma gravação na qual pede para três russas repetirem uma frase de baixo calão em português. Nas imagens, os dois homens incentivam as mulheres a falar: “eu quero dar a b... para vocês”.

Colômbia