Topo

Irã

"Está tudo aberto, temos mais um match point", diz técnico do Irã

Carlos Queiroz comanda o Irã na derrota para a Espanha por 1 a 0 - Luis Acosta/AFP
Carlos Queiroz comanda o Irã na derrota para a Espanha por 1 a 0 Imagem: Luis Acosta/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 18h31

A derrota para a Espanha por 1 a 0 não abalou a confiança do técnico português Carlos Queiroz para uma possível classificação dos iranianos às oitavas de final. A equipe enfrenta Portugal pela terceira e decisiva rodada do Grupo B e precisa de uma vitória para se classificar pela primeira vez para a segunda fase de uma Copa do Mundo. "Se você pensar como o tênis, nós tivemos um match point hoje e teremos outro contra Portugal", disse.

- Assista aos melhores momentos de Irã 0 x 1 Espanha
Cambalhota em lateral do Irã faz a alegria do pessoal nas redes sociais
Diego Costa fura bloqueio do Irã, e Espanha se aproxima de classificação
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial

Com uma defesa bem sólida, o Irã só tomou o gol aos 9 minutos do segundo tempo, em um lance em que a zaga tentou chutar para fora da área a bola, que bateu em Diego Costa e entrou. Na estreia, os iranianos venceram o Marrocos por 1 a 0. "Não há dúvida de que a Espanha joga um futebol lindo e elegante, mas eu penso que nós merecíamos um resultado melhor hoje", falou Queiroz.

O confronto decisivo contra Portugal está marcado para 15h da próxima segunda-feira, mesmo horário em que se enfrentam Espanha e Marrocos. Portugueses e espanhóis jogam por um empate para conseguir a classificação para as oitavas de final.

Irã