Topo

Peru

Gareca elogia Guerrero, mas diz que ainda não definiu equipe titular

Técnico Ricardo Gareca em coletiva de imprensa nesta quarta-feira - ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP
Técnico Ricardo Gareca em coletiva de imprensa nesta quarta-feira Imagem: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 11h00

Após o último treino do Peru antes de enfrentar a seleção da França, o técnico Ricardo Gareca foi à coletiva de imprensa nesta quarta-feira (20) e se incomodou logo na primeira pergunta, quando um jornalista questionou sobre a presença de Paolo Guerrero entre os titulares. O treinador elogiou o jogador, mas se esquivou ao dizer que ainda não definiu os 11 principais.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Não definimos o time ainda. Então eu não posso responder a sua pergunta. Paolo está bem fisicamente. Foi o último a se juntar ao elenco, mas está muito bem”, declarou Gareca em entrevista coletiva.

Gareca também exaltou a equipe da França, mas disse que não jogará de forma diferente só pela magnitude dos adversários. Segundo o treinador, é importante a equipe manter a forma de jogo.

“Vamos jogar contra a França como sempre jogamos. Em todas as partidas nós temos um estilo e vamos manter. Eu gosto de definir um estilo, que é independente da estratégia de jogo. Claro que respeitamos a França, é a favorita do grupo. Mas acho que podemos vencer qualquer time”, afirmou o comandante da seleção peruana.

A seleção do Peru enfrenta a França na próxima quinta-feira (21), às 12h (horário de Brasília), pela segunda rodada do Grupo C.

Peru