Topo

Portugal

Ídolo inglês, Lineker critica Pepe por simulação: "Continua um idiota"

Pepe e Benatia discutem durante jogo entre Portugal e Marrocos - REUTERS/Maxim Shemetov
Pepe e Benatia discutem durante jogo entre Portugal e Marrocos Imagem: REUTERS/Maxim Shemetov

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 13h01

O zagueiro luso-brasileiro Pepe bem que tentou, mas não conseguiu cavar a expulsão de Mehdi Benatia na vitória de Portugal por 1 a 0 sobre o Marrocos no estádio Luzhniki, em Moscou, pela segunda rodada do Grupo B.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Ele conseguiu, no entanto, provocar a ira do comentarista e ex-jogador inglês Gary Lineker. Nos acréscimos da partida, Pepe se joga no gramado e alega ter sido agredido por Benatia, que já tinha cartão amarelo. As imagens, entretanto, mostram que o zagueiro apenas encosta no ombro do português.

“Pepe continua um idiota”, escreveu o britânico em seu Twitter e compartilhou um vídeo do lance.

Essa não é a primeira vez que o artilheiro da Copa do Mundo de 1986 ataca o zagueiro. Em 2016, durante a final da Liga dos Campeões entre Real Madrid e Atlético de Madri, o inglês afirmou que Pepe era um grande babaca.

Pepe também foi alvo de reclamações do técnico da seleção de Marrocos, Hervé Renard, que apontou uma possível falta do zagueiro no lance do gol de Cristiano Ronaldo.

“Gostaria de ser franco e que dessem uma olhada no escanteio, e vejam o que camisa 3 está fazendo. E escrevam a verdade”, disse o treinador.

Portugal