Topo

Nigéria

Islândia é mais difícil do que Argentina, diz jogador da seleção nigeriana

O ala Victor Moses durante a derrota da Nigéria para a Croácia por 2 a 0 - AFP PHOTO/OZAN KOSE
O ala Victor Moses durante a derrota da Nigéria para a Croácia por 2 a 0 Imagem: AFP PHOTO/OZAN KOSE

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 08h59

Uma bicampeã que tem um dos melhores jogadores do mundo ou uma estreante em Copas. Qual das duas seria um adversário mais difícil numa Copa do Mundo? Para o ala da seleção nigeriana, Victor Moses, a resposta não é tão simples. A segunda opção, a Islândia, oferece um desafio maior do que a Argentina de Lionel Messi.

O jogador da equipe africana afirmou, em entrevista coletiva na terça-feira (19), que a Nigéria espera uma partida árdua contra a Islândia. As seleções dos dois países se enfrentam na sexta (22), às 12h (horário de Brasília), em Volgogrado, pela segunda rodada do grupo D.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Obviamente, não vai ser fácil. Taticamente, é uma equipe muito boa. Eles jogaram muito bem contra a Argentina. Para mim, o jogo com a Islândia vai ser mais difícil do que contra a Argentina", declarou Moses.

Após perderem por 2 a 0 na estreia, contra a Croácia, no sábado (16), os nigerianos precisam vencer para não se complicar no Mundial.

Os islandeses, que empataram contra a Argentina por 1 a 1 no mesmo dia, dizem, por sua vez, que a Nigéria terá vantagem devido ao calor durante o jogo. A previsão é de 35ºC, sem probabilidade de chuva.

A estimativa supera as médias da Islândia. No verão, as temperaturas mais altas no país giram em torno de 23ºC. No inverno, as mais baixas ficam abaixo de zero. “Haverá muito calor e, como eles estão acostumados, não desistirão facilmente”, afirmou o zagueiro da seleção Hordur Magnússon, também na terça.

Nigéria