Topo

Croácia

"Jogo contra a Argentina é o mais fácil para nós", diz técnico da Croácia

AFP PHOTO / Dimitar DILKOFF
Imagem: AFP PHOTO / Dimitar DILKOFF

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 19h21


Líder do grupo D da Copa do Mundo, a seleção croata enfrenta a Argentina com a confiança lá em cima. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (20), véspera do jogo, o técnico Zlatko Dalic disse acreditar que o duelo com os argentinos é "o mais fácil" da chave.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

A declaração causou estranheza na entrevista, e ele esclareceu. "Eu não disse que a Argentina é o oponente mais fácil; disse que é o jogo mais fácil para nós. Não temos nada a perder, porque estamos jogando contra um dos melhores [times]", argumentou Dalic.

A lógica pode parecer torta, mas para o treinador o que importa é a vitória conquistada na estreia contra a Nigéria. Com três pontos, basta vencer um dos dois jogos restantes na fase de grupos: senão a Argentina nesta quinta-feira (21), a Islândia na terça (26). Desta forma, a Croácia chega sem pressão nenhuma ao duelo com Messi e companhia.

“Vou dizer aos jogadores para aproveitarem cada minuto do jogo contra a Argentina de Messi”, fala Dalic, que nos últimos dias disse ter “ficado feliz” pelo mau jogo dos argentinos contra a Islândia. Ele ainda cravou que “se os islandeses podem parar Messi, a Croácia também pode”. O mundo vai tirar a prova a partir das 15 horas (de Brasília) desta quinta (21), no estádio de Níjni Novgorod.

Croácia