Topo

Argentina

Mãe diz que já viu Messi sofrer e chorar por seleção: "As críticas doem"

Messi lamenta pênalti perdido na estreia da Argentina no Mundial da Rússia - Clive Rose/Getty Images
Messi lamenta pênalti perdido na estreia da Argentina no Mundial da Rússia Imagem: Clive Rose/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 05h36

Celia Cuccittini, mãe de Lionel Messi, contou como as críticas pelo desempenho do filho com a camisa da seleção argentina o afetavam e disse que ele está pronto para buscar o título da Copa do Mundo na Rússia. As declarações foram dadas em entrevista ao programa "Diario de Mariana", da emissora argentina "Canal 13", nesta terça-feira (19).

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Jornal diz que "abatimento" de Messi preocupa seleção argentina
Croatas dizem que Messi é 50% da Argentina e não é preciso ter medo

"O primeiro que quer ganhar é ele. Ele quer trazer a Copa. Sofremos com as críticas quando dizem que ele não tem sentimento (pela camisa da seleção), quando dizem que ele vem por obrigação. Isso não é verdade", afirmou, dando mais detalhes de como os questionamentos abalavam tanto o camisa 10 como seu entorno.

"Se o vissem como nós vimos... Nós vimos ele sofrer e chorar, toda a família sofreu, em todas estas vezes. Isto machuca, estas críticas doem. Daria qualquer coisa para que esse fosse o seu Mundial".

Apesar de relembrar as críticas ao filho, que nunca ganhou um título pela seleção principal, a mãe de Messi deixou claro que o jogador está motivado para encerrar o jejum na Rússia. "Penso que as pessoas gostam muito dele, e transmitem isso. O carinho das pessoas é o melhor, é algo que ele valoriza muito. Vejo ele com muitas expectativas porque sua esperança é trazer a Copa, ganhar o Mundial", disse Celia Cuccittini.

"Obviamente este é um dos desejos que ele mais quer realizar. Vejo que está mais relaxado, mais tranquilo e com muita segurança. Disse para ele se cuidar bem, que faça o que sabe e que jogue como se estivesse jogando no campinho em que começou a jogar. Que ele viva o momento e seja feliz. Todos daqui lhe estão apoiando", concluiu.

Depois de decepcionar na estreia, quando perdeu um pênalti no empate por 1 a 1 com a Islândia, Messi volta a campo nesta quinta-feira (21), quando a Argentina enfrenta a Croácia.

Argentina