Argentina

"Messi não precisa ganhar a Copa para ser um dos melhores", diz Crespo

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 09h13

O ex-atacante Hernán Crespo saiu em defesa de seu compatriota Lionel Messi. De acordo com o argentino, o camisa 10 não precisa ganhar uma Copa do Mundo para ser um dos maiores da história.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Muitos jogadores ficaram na nossa memória sem ganhar uma Copa do Mundo. Messi é um jogador fantástico. Eu amo assisti-lo jogar, e ele é um cara muito bom. Merece vencer uma Copa do Mundo. Se ele ganhar, é um grande jogador, mas continuará sendo se não vencer”, disse em entrevista à BBC.

“Quantos grandes jogadores não venceram uma Copa? Eu não me lembro de Johan Cruyff ou Michel Platini vencendo”, acrescentou.

Crespo ainda falou sobre as infelicidades de Messi com a seleção argentina. Nos últimos anos, a Argentina chegou a três finais (Copa do Mundo 2014, Copa América 2015 e Copa América Centenário 2016), mas ficou com o vice em todas.

“Nós não o ajudamos tanto e falo isso em relação a técnicos, presidentes e federações. É uma pena, porque ele é o jogador mais importante do mundo, e nós não o ajudamos. Ele quer muito isso. Talvez ele sinta um pouco essa pressão”, afirmou.

“No Barcelona, virou natural vencer, mas temos sido azarados na Argentina. Ele é um dos melhores da história. Se você gosta de futebol, ama ver o Messi”, finalizou.

A Argentina estreou na Copa do Mundo com empate por 1 a 1 contra a Islândia (Messi perdeu um pênalti no jogo) e agora retorna a campo na próxima quinta-feira (21), quando encara a Croácia, às 15h (de Brasília), em Nizhny Novgorod.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Argentina

Topo