Topo

Copa 2018

Rakitic: "Não há homem mais orgulhoso que Messi por representar a seleção"

Marcelo Endelli/Getty Images
Imagem: Marcelo Endelli/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 15h50

Companheiro de Messi no Barcelona, o croata Ivan Rakitic falou sobre o craque na véspera da partida contra a seleção argentina pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo. O meia elogiou o agora adversário e revelou dedicação do camisa 10 da equipe sul-americana nas semanas que antecederam o Mundial na Rússia.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Quando Messi vai à seleção, se vê uma alegria especial em seu rosto. Não há homem mais orgulhoso em toda a Argentina por poder representar a seleção em campo", disse o croata. 

"Nas últimas semanas, ele trabalhou muito com um olho na Copa. Isso merece todo o respeito. Não é fácil, quando ainda faltam várias partida no clube, dizer que o melhor é parar porque há algo especial por vir. Ele fez isso", completou.

Além disso, Rakitic aproveitou para destacar a importância do jogo contra a Argentina para a Croácia. Para ele, será uma grande chance para medir força com umas das principais seleções da Copa do Mundo.

"É uma grande oportunidade de jogar contra uma das melhores equipes do mundo. Todo mundo sabe que Messi é um dos melhores do mundo. Por isso, será muito especial enfrentarmos a Argentina", acrescentou.

Após vitória sobre a Nigéria na estreia da Copa, a Croácia enfrenta a Argentina para tentar encaminhar classificação para as oitavas de final. Já a equipe de Messi e cia. chega ao confronto pressionada depois do tropeço contra a Islândia na primeira rodada.

Copa 2018