Topo

Copa 2018

Para Casillas, Espanha é favorita: "até CR7 festejou empate como vitória"

Casillas com a taça durante a abertura da Copa do Mundo da Rússia - Maxim Shemetov/Reuters
Casillas com a taça durante a abertura da Copa do Mundo da Rússia Imagem: Maxim Shemetov/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 06h21

O goleiro Casillas, que se aposentou da seleção e atualmente defende o Porto, afirmou após o final da primeira rodada da Copa do Mundo, na terça (19), que a Espanha é a principal favorita. Segundo ele, um indício da superioridade da equipe do país é que até o astro Cristiano Ronaldo comemorou o empate de Portugal por 3 a 3 na sexta (15).

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Mantenho a minha opinião depois dos jogos que vi: a favorita é a Espanha, pela sua maneira de jogar. Continuo convicto”, declarou Casillas em vídeo no qual analisou o início do Mundial no Facebook. “Até Ronaldo festejou o empate como se fosse uma vitória. Empatar com a Espanha, pelo nível que tem, parece uma vitória.”

A Argentina, de acordo com o goleiro campeão em 2010 com a Espanha, foi a única decepção da Copa até o momento — empatou por 1 a 1 contra a Islândia no sábado (16). Ele, no entanto, afirmou que confia no trabalho do técnico Jorge Sampaoli e no talento dos jogadores para recuperar a situação da seleção argentina.

Duas seleções que estrearam com vitória por 2 a 1, a França, que venceu a Austrália no sábado, e a Inglaterra, que derrotou a Tunísia na segunda (18), também não agradaram ao jogador.

Para ele, o Brasil, apesar do empate por 1 a 1 na estreia no domingo (17), mantém seu favoritismo. “Merecia mais contra a Suíça, mas tem muitos bons jogadores e vai estar na briga.”

Casillas disse que a Alemanha continua com chances, mesmo debutando com a derrota por 1 a 0 contra o México no domingo. “A campeã do mundo se renovou e gostei muito.”

Ele ainda afirmou que gostou da estreia da Bélgica, entre as equipes consideradas candidatas ao título. A seleção do país ganhou do Panamá por 3 a 0 na segunda. “Não é a favorita a priori, mas pelos jogadores e pela qualidade [tem boas chances]. Teve uma vitória contundente.”

Outra seleção que se saiu bem no início do Mundial, segundo o goleiro, foi a Croácia, que venceu a Nigéria por 2 a 0 no sábado.

Copa 2018