Topo

Copa 2018

Rússia e Uruguai são os primeiros classificados às oitavas de final da Copa

Luis Suárez comemora seu primeiro gol na Copa de 2018; lance classificou o Uruguai às oitavas - Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images
Luis Suárez comemora seu primeiro gol na Copa de 2018; lance classificou o Uruguai às oitavas
Imagem: Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

20/06/2018 13h54

Mal começou a segunda rodada da fase de grupos, e a Copa do Mundo conheceu os dois primeiros classificados às oitavas de final. Com uma rodada de antecipação, a anfitriã Rússia e o bicampeão mundial Uruguai asseguraram as vagas do grupo A para a fase de mata-mata do torneio.

Assista ao gol de Uruguai 1 x 0 Arábia Saudita

Os dois classificados foram definidos nesta quarta-feira, com a vitória uruguaia sobre a Arábia Saudita. Tanto o time celeste quanto os russos, que venceram o Egito por 3 a 1 na última terça, chegaram aos seis pontos e eliminaram qualquer chance de sauditas e egípcios.

Na última rodada, marcada para o próximo dia 25, Rússia e Uruguai disputarão quem fica com o primeiro lugar do grupo A. O duelo será jogado em Samara, e os russos levam a vantagem do empate pelo critério do saldo de gols (oito a dois)

Já Egito, de Mohamed Salah, e Arábia Saudita, que sofreu a pior goleada da Copa na estreia contra os donos da casa (5 a 0), se despedem também na próxima segunda-feira, em Volgorado. Os dois jogos têm início às 11h (de Brasília).

Copa 2018