Topo

Uruguai

Suárez é destaque na imprensa após classificação uruguaia às oitavas

Suárez na vitória do Uruguai sobre a Arábia Saudita -  REUTERS/Max Rossi
Suárez na vitória do Uruguai sobre a Arábia Saudita Imagem: REUTERS/Max Rossi

Do UOL, em São Paulo

20/06/2018 14h39

Único sul-americano que venceu até o momento na Copa do Mundo da Rússia, o Uruguai garantiu a classificação às oitavas de final ao vencer a Arábia Saudita por 1 a 0 na Arena Rostov.

Assista ao gol de Uruguai 1 x 0 Arábia Saudita

Depois de uma estreia ruim contra o Egito, Luis Suárez disse que “não esteve à altura e que podia contribuir mais para a seleção”. Desta vez, ele fez o gol da vitória do Uruguai e foi capa nos principais portais pelo mundo.

“Suárez coloca o Uruguai nas oitavas e elimina a Arábia Saudita”, escreveu o AS, da Espanha, onde joga o autor do gol. O site do Sport, de Barcelona, também reverenciou o artilheiro do jogo: “Suárez celebra seu centésimo jogo pela seleção e classifica o Uruguai para as oitavas”. De Madri, o Marca enfatizou que a Celeste fez apenas o necessário para vencer e escreveu “Uruguai vai às oitavas com vitória discreta”.

Na Inglaterra, onde o camisa 9 do Uruguai jogou antes de se transferir para o Barcelona, o The Guardian escreveu: “Artilheiro Suárez classifica o Uruguai às oitavas”.

Foi o centésimo jogo de Suárez pela seleção e o 423° gol do atacante na carreira, fato que o credencia como maior artilheiro uruguaio da história ao lado de Fernando Morena.

Uruguai