Topo

Portugal

Técnico português faz piada ao ser perguntado se CR7 está "sozinho" no time

Cristiano Ronaldo celebra gol em Portugal x Marrocos marcado aos 4 minutos do primeiro tempo - Carl Recine/Reuters
Cristiano Ronaldo celebra gol em Portugal x Marrocos marcado aos 4 minutos do primeiro tempo
Imagem: Carl Recine/Reuters

Rodrigo Mattos

Do UOL, em Moscou (Rússia)

20/06/2018 12h25

São quatro gols de Portugal na Copa do Mundo, quatro de Cristiano Ronaldo. O desempenho soberbo do craque se contradiz com o restante da seleção, que sofreu para segurar o 1 a 0 sobre o Marrocos e vencer pela primeira vez na Rússia. As questões sobre a dependência absurda do atacante do Real Madrid, obviamente, marcaram a entrevista concedida pelo técnico Fernando Santos.

Assista ao gol de Portugal 1 x 0 Marrocos

O questionamento mais incisivo para o treinador português era se Cristiano Ronaldo “jogava sozinho” em Portugal. A resposta, como o tom geral adotado pelo comandante durante a coletiva pós-jogo em Moscou, foi bem humorada.

“Tinham 66 mil pessoas no estádio, então não tem como ele se sentir sozinho”, afirmou Fernando Santos.

Aliás, o treinador se “colocou” como o responsável pelo alto nível de Cristiano Ronaldo no Mundial deste ano. O craque português somava só três gols em Copas do Mundo; porém, após dois jogos na Rússia, já chegou a sete.

“Agora ele tem um grande treinador [risos]”, brincou o comandante responsável por levar Portugal ao título europeu em 2016.

Fernando Santos agora pode fazer novamente história com a seleção portuguesa. O técnico está perto de classificar a seleção para as oitavas de final da Copa do Mundo. Para não depender de qualquer resultado, basta uma vitória contra o Irã no próximo dia 25.

Portugal