Topo

Argentina

Argentinos se revoltam com Sampaoli e cospem em direção ao campo

Ivan Alvarado/Reuters
Imagem: Ivan Alvarado/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 18h21

O técnico da seleção argentina, Jorge Sampaoli, foi um dos principais alvos das manifestações de fúria da torcida após a derrota da equipe por 3 a 0 para a Croácia, em jogo nesta quinta-feira (21) pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo de 2018. Na estreia, os sul-americanos empataram por 1 a 1 com a Islândia.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

A partir do segundo gol croata, marcado por Luka Modric aos 35 min do segundo tempo, Sampaoli começou a ouvir diversas ofensas vindas das arquibancadas do estádio de Nizhny Novgorod. Até o fim do jogo, segundo o jornal Clarín, foram vários os palavrões direcionados ao treinador.

Entre as principais manifestações, ainda de acordo com a publicação, Sampaoli era cobrado pela entrada de Cristian Pavón, que substituiu Eduardo Salvio no decorrer do segundo tempo. Um dos torcedores presentes chegou a cuspir na direção do gramado.

Funcionários da segurança do estádio tiveram de intervir para que a torcida ficasse longe do banco de reservas argentino. Nos acréscimos, quando Ivan Rakitic marcou o terceiro gol croata, uma garrafa d’água foi atirada na direção de Sampaoli.

Com a derrota, os argentinos somam um ponto em dois jogos. Na terceira rodada, em 26 de junho, a equipe precisará vencer a Nigéria. A partida acontece em São Petersburgo.

Argentina