Copa 2018

Bola da Copa do Mundo tem novo problema e rasga em França x Peru

Joosep Martinson - FIFA/FIFA via Getty Images
Bola oficial da Copa do Mundo de 2018, Telstar 18, voltou a dar problema no Mundial Imagem: Joosep Martinson - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/06/2018 14h01

Uma peculiaridade atrasou em alguns segundos os últimos instantes do jogo em que a França venceu o Peru, por 1 a 0, válido pela segunda rodada do grupo B da Copa do Mundo. A bola (Tellstar, feita pela Adidas, patrocinadora oficial da Fifa) usada no jogo simplesmente rasgou depois de uma dividida.

Brasil estreia às 15h deste domingo; veja a tabela
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Super-heróis: Marcelo sofreu com 7 a 1 e ganhou peso

O lance ocorreu na lateral esquerda, próximo ao meio campo. O peruano Flores, ao perceber o problema com a bola, tocou para a lateral. No momento, a equipe sul-americana perdia por 1 a 0 e precisava do gol de empate para não ser eliminada da Copa do Mundo - no fim, o placar se manteve, e os franceses asseguraram vaga na fase oitavas de final.

O pequeno atraso apenas marca mais um problema da Tellstar no Mundial da Rússia. Somente na primeira rodada, a bola oficial precisou ser trocada três vezes durante os jogos.

Em Argentina x Islândia, Messi reclamou que a bola estava murcha no momento de cobrar uma falta. Já na estreia da França, contra a Austrália, por duas vezes os jogadores exigiram a troca pelo mesmo motivo da reclamação do craque argentino.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está fechada

Não é possivel enviar comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Mais Copa 2018

Topo