Topo

Inglaterra

Dele Alli fica fora de treino e tem presença em jogo da Inglaterra ameaçada

Dele Alli foi substituído no segundo tempo de Inglaterra x Tunísia - AFP PHOTO / NICOLAS ASFOURI /
Dele Alli foi substituído no segundo tempo de Inglaterra x Tunísia Imagem: AFP PHOTO / NICOLAS ASFOURI /

DO UOL, em São Paulo

21/06/2018 06h10

Um dos principais jogadores da Inglaterra na Copa do Mundo da Rússia, o meio-campista Dele Alli ficou fora do treino desta quinta-feira (21) e aumentou as dúvidas em relação à sua participação na partida contra Panamá, domingo, às 9h (de Brasília).

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

De acordo com comunicado da federação inglesa (FA, na sigla em inglês), o jogador ainda se recupera de uma leve distensão na coxa. O caso será acompanhado dia a dia, mas a expectativa é que, caso não jogue contra o Panamá, ele esteja preparado para enfrentar a Bélgica no encerramento da primeira fase.

No Twitter, o jogador lamentou a situação depois de não ter participado também da atividade de quarta-feira. "Frustrante ter tido uma leve lesão na segunda-feira. Farei de tudo ao meu alcance para voltar à aptidão total o mais cedo possível”, disse.

Dele Alli sentiu a lesão durante o jogo de estreia – vitória por 2 a 1 sobre a Tunísia – e foi substituído aos 35 min do segundo tempo por Ruben Loftus-Cheek, quando o placar ainda estava empatado por 1 a 1.

Inglaterra