Topo

Peru

Gareca diz que Peru vai "melhorar muito" após experiência na Copa

Técnico da seleção do Peru, Ricardo Gareca observa duelo contra a seleção francesa - JORGE GUERRERO/AFP
Técnico da seleção do Peru, Ricardo Gareca observa duelo contra a seleção francesa Imagem: JORGE GUERRERO/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 15h33

Peru perdeu por 1 a 0 para a França, nesta quinta-feira (21), e não tem mais chances de classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. Depois do jogo, o técnico Ricardo Gareca falou sobre a experiência que os peruanos estão tendo na Rússia.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Essa é uma experiência incrível. Pensando no futuro, o Peru é uma seleção que, se receber mais apoio, pode melhorar muito", afirmou o treinador, que falou mais sobre o país ter voltado a disputar um Mundial depois de 36 anos.

"Tínhamos outras expectativas, a equipe entregou tudo o que tinha em campo nos dois jogos. Temos que levar adiante pelas pessoas que vieram nos ver e terminar da melhor maneira. Não tenho nada para reprovar sobre os jogadores. A imagem que o Peru deixa é positiva", disse.

"Esta experiência vai nos ajudar muito. Poder competir neste nível é muito importante. Nossa intenção era vir e competir, ver onde estamos. Tínhamos a ambição de coisas melhores, mas me parece que o tempo e o crescimento vão nos melhorar", acrescentou Gareca.

Antes de enfrentar a França, a seleção peruana encarou a Dinamarca na estreia e também perdeu por 1 a 0. Agora, o Peru irá se despedir na próxima terça-feira (26), quando enfrenta a Austrália, às 11h (de Brasília), no Estádio Olímpico de Sochi.

Peru