Topo

Fagner titular divide opinião da torcida, mas é festejado por corintianos

Pedro Martins / MoWA Press
Imagem: Pedro Martins / MoWA Press

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 18h50

A confirmação de Fagner como titular da seleção brasileira nesta sexta-feira (22) diante da Costa Rica pegou muita gente de surpresa e logo criou discussão. A escalação do jogador do Corinthians na vaga de Danilo, que foi diagnosticado com lesão muscular na região do quadril, dividiu os torcedores brasileiros em dois grupos de opiniões distintas: corintianos x torcedores de outros clubes.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Tão logo o anúncio foi feito, diversos torcedores usaram o Twitter para se manifestar sobre o assunto. O cenário na rede social era claro: enquanto os corintianos comemoravam a presença do lateral no segundo compromisso do Brasil na Copa do Mundo, os demais expressavam descontentamento ou preocupação com a situação.

"Fagner vai ser titular... E os antis piram", escreveu um perfil dedicado ao Corinthians. 

"Atura ou surta, Fagner titular", acrescentou outro usuário com página também dedicada ao clube paulista.

Enquanto os corintianos festejavam, outros usuários não compartilhavam da mesma empolgação. Com uma enxurrada de memes e mensagens com tom desconfiado, parte dos torcedores mostrava insatisfação com o cenário. Alguns aproveitaram até para constrastar a notícia com a alegria pela derrota por 3 a 0 da Argentina contra a Croácia, nesta quinta-feira (21).

O Brasil enfrenta a Costa Rica em São Petersburgo, às 9h (de Brasília), pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Após empate na estreia, a equipe comandada por Tite busca a vitória para se reabilitar na competição. Já a seleção costarriquenha foi derrotada pela Sérvia na rodada anterior e precisa do triunfo para se manter com chances dentro da chave.

FICHA TÉCNICA

BRASIL X COSTA RICA

Data:
 22 de junho, sexta-feira
Local: Estádio Krestovsky, em São Petersburgo (Rússia)
Horário: 9h (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (ambos holandeses)

BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Willian, Paulinho, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.
Treinador: Tite

COSTA RICA: Keylor Navas; Cristian Gamboa, Johnny Acosta, Óscar Duarte, Giancarlo González e Bryan Oviedo; Bryan Ruíz, Celso Borges, David Guzmán e Johan Venegas; Marco Ureña.
Treinador: Óscar Ramírez