Topo

Copa 2018


Imprensa peruana lamenta eliminação, mas agradece: 'Obrigado, rapazes'

ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP
Christian Cueva, da seleção do Peru, domina a bola e é marcado por Paul Pogba Imagem: ANNE-CHRISTINE POUJOULAT/AFP

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 14h30

De volta ao Mundial depois de 36 anos, o Peru foi eliminado da Copa do Mundo da Rússia ainda na segunda rodada. A seleção peruana não foi capaz de evitar a derrota para a França por 1 a 0 na Ekaterinburg Arena nesta quinta-feira.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

“Obrigado, rapazes! Peru perde por 1 a 0 para a França e está eliminado”, escreveu o site do jornal peruano Líbero. O também La República foi menos otimista: “Peru perdeu para França por 1 a 0 e está eliminado na Copa do Mundo”.

Reprodução
Imagem: Reprodução

Além de eliminar o Peru, o resultado garantiu a classificação da França para as oitavas de final da Copa do Mundo, como destaca a imprensa europeia.

“Les Bleus vencem o Peru e se classificam para as oitavas”, escreveu o L’Equipe. “Mbappé classifica a França; Peru é eliminado”, diz a manchete do site da Kicker, da Alemanha. O inglês The Guardian também destacou a classificação dos franceses para a próxima fase: “França nas oitavas com gol de Mbappé”.

Os peruanos encerram a participação no Mundial contra a Austrália na próxima terça-feira (26), às 11h (de Brasília), no estádio Fisht Olympic, em Sochi. No mesmo horário, a França enfrenta a Dinamarca no estádio Luzhniki, em Moscou.

Mais Copa 2018