Topo

Argentina

Jornal espanhol defende Messi após vexame: "Não merece essa Argentina"

Carlos Barria/Reuters
Imagem: Carlos Barria/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 21h47

Lionel Messi e a seleção argentina sofreram diversas críticas após a derrota por 3 a 0 para a Croácia, nesta quinta-feira (21), pela segunda rodada da Copa do Mundo na Rússia. No entanto, ao menos um veículo imprensa não saiu ao ataque contra o craque argentino. O Diário Sport, da Espanha, destacou o vexame da equipe sul-americana na capa da edição de sexta-feira (22), mas aliviou o tom para o atacante.

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

Jornal Espanhol destaca derrota da Argentina na capa da edição de sexta-feira (22) - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução
"Messi não merece essa Argentina", destacou o jornal, sediado em Barcelona.

Ainda na primeira página a publicação ressaltou que "Messi nada pôde fazer para evitar que sua equipe se convertesse em uma piada" diante dos croatas.

Apesar de não ser alvo principal da crítica da imprensa, Lionel Messi tem convivido com a pressão durante a campanha da seleção argentina na Rússia. O técnico Jorge Sampaoli é o mais criticado pelo desempenho frustrante dos argentinos até aqui.

Nas redes sociais, o camisa 10 da Argentina foi motivo de piada dos torcedores rivais, muitos destacando a atuação apagada do craque nesta quinta-feira.

Apesar de ainda não ter vencido no Mundial, a seleção argentina segue com chances de classificação para as oitavas de final. Para isso, no entanto, a equipe sul-americana depende de uma combinação de resultados no Grupo D.

Argentina