Topo

Copa 2018

Lateral da Argentina em 2014 vê seleção "sem plano" e "bagunça completa"

Gabriel Rossi/Getty Images
Imagem: Gabriel Rossi/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 20h24

Lateral-direito da Argentina na Copa do Mundo de 2014, Pablo Zabaleta mostrou incômodo com o desempenho da seleção de seu país na derrota por 3 a 0 para a Croácia, nesta quinta-feira (21), pela segunda rodada do Mundial na Rússia. Ex-Manchester City e atualmente no West Ham, o jogador avaliou a equipe de Jorge Sampaoli como "uma bagunça completa".

Simule os classificados e o mata-mata do Mundial
- Neymar S/A: a engrenagem por trás do maior jogador de futebol do Brasil
- De ídolo a homem de negócios, Ronaldo tem tudo a ver com a seleção atual

"Não consigo me lembrar de uma atuação como essa. O time pareceu tão pobre dentro de campo, principalmente no segundo tempo. Eles eram previsíveis e não criavam nada. A Argentina não tinha planos e era uma bagunça completa", avaliou o lateral-direito à BBC Sport.

Zabaleta comentou também sobre o sentimento dos torcedores argentinos com a seleção. Além do desempenho frustrante na Rússia até agora, a equipe vem acumulando frustrações nos últimos anos - vices na Copa do Mundo de 2014, Copa América 2015 e 2016.

"Acredito que todos na Argentina estão muito bravos. O povo argentino espera que esse grupo de jogadores faça algo grande com a seleção. Alguns deles perderam três finais consecutivas. Esta é provavelmente a última chance de mostrar alguma coisa. Será duro para eles, principalmente em relação às críticas da imprensa", acrescentou o jogador.

Com a derrota para a Croácia, a Argentina ficou em situação delicada no Grupo D. A seleção sul-americana ainda tem chances de se classificar para a próxima fase, mas depende dos resultados do adversários da chave.

A Argentina volta a campo na próxima terça-feira (26) contra a Nigéria pela última rodada da fase de grupos.

Copa 2018