Topo

Portugal

"Oásis no deserto": Portugueses exaltam CR7 após mais uma atuação decisiva

Jornal A Bola, de Portugal, chama Cristiano Ronaldo de "oásis no deserto" - Reprodução/A Bola
Jornal A Bola, de Portugal, chama Cristiano Ronaldo de "oásis no deserto" Imagem: Reprodução/A Bola

Do UOL, em São Paulo

21/06/2018 05h24

Cristiano Ronaldo mais uma vez foi destaque na capa dos jornais em Portugal nesta quinta-feira (21). Depois de marcar três vezes no empate por 3 a 3 contra a Espanha na estreia, o camisa 7 fez o gol da vitória por 1 a 0 da seleção do país sobre Marrocos, pelo Grupo B da Copa do Mundo da Rússia.

Assista ao gol de Portugal 1 x 0 Marrocos
CR7 e o time de um homem só: vitória mostra Ronaldo maestro de Portugal
Simule os classificados e o mata-mata do Mundial


Em linhas gerais, as publicações do país concordam que a seleção ficou devendo contra os africanos, mas que CR7 resolve. O diário "A Bola", por exemplo, chama o jogador de "oásis no deserto" em sua manchete.

"Gol de Ronaldo e má exibição da seleção", acrescenta o jornal, que ainda destaca uma declaração do técnico Fernando Santos em que ele admite que o time precisa melhorar na sequência do Mundial.

O "Record", por sua vez, usou a manchete "CR7 total", apontando que o atacante "já marcou de pé direito e esquerdo, no início e no final do jogo e de dentro e fora da área" na Rússia. A publicação ainda lembra que a nova atuação decisiva do astro deixou a seleção a apenas um ponto das oitavas de final. 

 Mais crítico, o jornal "O Jogo" ressalta na capa que Cristiano Ronaldo se tornou o maior artilheiro da história entre todas as seleções europeias - são 85 gols. De resto, afirma que a seleção "foi um desastre" e que "falta um ponto e muito mais", também em alusão ao empate do qual a seleção precisa para avançar de fase.

Já o "Diário de Notícias" foi mais um a citar a dependência do camisa 7. "Seleção ficou mais perto das oitavas, mas falta Portugal ao Mundial de Ronaldo". Por fim, o "Correio da Manhã" divide os méritos do triunfo entre o atleta do Real Madrid e o goleiro Rui Patricio, que com boas defesas evitou o empate marroquino.

Líder do grupo B da Copa ao lado da Espanha, com quatro pontos, Portugal de Cristiano Ronaldo encerra a participação na primeira fase na próxima segunda-feira (25), diante do Irã, que soma três pontos e ainda tem chances de classificação. 

Portugal